Por: Isadora Stentzler | 29/04/2017

As equipes Sub-15 e 17 da Chape estreiam neste sábado na Copa Santa Catarina após dois meses de preparação. Ambas enfrentam o Inter de Lages no CT da Água Amarela. O jogo do Sub-15 acontece às 13h30 e do Sub-17 às 15h30.

Um dos principais problemas de início de temporada é a falta de ritmo de jogo, porém o técnico do sub-17, Rodrigo Casarin, o Chip, aponta que a equipe está bem preparada devido aos inúmeros amistosos com equipes da região, o que deixou o time melhor condicionado. “É claro que jogo de Campeonato é outra pegada, mas os amistosos que a gente fez foram de nível muito bom, colocando a equipe em melhores condições”, disse o treinador, avaliando que possui “um bom time em mãos”.

Chip disse que a equipe passou por mudanças táticas em relação ao ano passado, quando era comandada por Agnaldo, agora na liderança do Sub-20, mas que grupo não perdeu a essência de “posse de bola e controla da maioria das ações do jogo”.

Já o Sub-15 está com um projeto novo. O técnico Giovani Rigotti, que trabalhava com o sub-13 no ano passado, assumiu a categoria acima e ressalta que o time pode sentir os primeiros jogos por ser uma equipe totalmente nova. “Fizemos alguns amistosos na região, a equipe se portou bem, mas ainda não conhecemos muito bem o emocional deles, como vão se portar numa competição”, afirma.

Assim como o técnico Chip, Giovani trabalha a equipe para ser mais ofensiva que defensiva. Segundo ele, a posse de bola e o controle do jogo são fundamentais.

Apesar do grupo ser totalmente novo, o técnico aponta alguns atletas fundamentais para esse início de competição, que são jogadores que subiram do 13. Apesar de mais novos, eles já disputaram competições de alto nível com a camisa da Chape.

A categoria sub-15 fez grande campanha na Copa SC do ano passado. Terminou a primeira fase em segundo lugar, venceu o Avaí na semifinal, mas perdeu a grande decisão para o Figueirense, ficando com o vice campeonato.

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense