Por: Rodrigo Kroth | 13/09/2017

Com Alan Ruschel entre os titulares, a Chapecoense empatou com o Flamengo na noite de hoje em 0 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foram os primeiros 90 minutos do duelo de 180 para decidir quem avança às quartas de final da competição continental. Após o apito final, após muito tempo, o time saiu aplaudido pelos mais de 9,7 mil torcedores que foram ao estádio.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. A Chape levou mais perigo em contra-ataques pela direita, com Apodi, mas sem lances que provocasse sustos o goleiro do Flamengo, Diego Alves. O Flamengo, como era esperado, teve mais posse de bola, com Diego armando as jogadas pelo meio, mas bem marcado pelos volantes do Verdão. No resumo, equilíbrio pelos dois lados, sem lances de muito perigo, e os goleiros trabalharam sem muito destaque.

Segundo tempo

A segunda etapa foi parecida com os primeiros 45 minutos, mas com lances de emoção. Aos 14, após cobrança de falta de Diego, Réver, na pequena área, cabeceou para o gol, e Jandrei, no reflexo, fez uma bela defesa quase em cima linha, e evitou o gol dos cariocas.

A resposta da Chapecoense veio aos 29. Após bola lançada para a área do Mengão, Réver afastou de cabeça. No rebote, Cristian Penilla, que entrou no segundo tempo, chutou de longe e Diego Alves defendeu. Na sequência, Reinaldo disputou o rebote com o goleiro, mas mandou por cima a melhor chance da Chape no jogo.

Desfalque

Para o jogo da volta, o Verdão não terá o lateral esquerdo Reinaldo. Ele estava pendurado e levantou o segundo cartão amarelo.

Alan Ruschel

O lateral fez a sua reestreia na Arena Condá após retornar oficialmente ao futebol. O jogador, que atuou no meio de campo e como “armador” da equipe, deixou o campo aos 27 do segundo tempo e deu lugar para Luiz Antônio. Na saída, foi muito aplaudido pela torcida.

Vantagem

Pelo empate sem gols, o Verdão do Oeste leva uma pequena vantagem para o jogo de ida. Se na próxima partida as equipes empatarem com gols, a Chape se classifica. Novo empate em 0 a 0 leva a disputa aos pênaltis. Quem vencer leva a vaga.

Próximoscompromissos

No próximo domingo a Chapecoense enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já, na quarta-feira, Chape e Fla se enfrentam na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro para decidir quem avança às quartas de final da Copa Sul-Americana.