Por: Deizy Marcon | 13/09/2017

A equipe de Handebol da Prefeitura de Chapecó / Falcões do Oeste, atual Bicampeã Catarinense de Handebol em Cadeira de Rodas, conquistou o título da Primeira Etapa do Campeonato Catarinense de 2017, disputado no último final de semana, 8 e 9 de setembro, em Balneário Camboriú.

O título foi conquistado com uma vitória sobre Criciúma por 2 sets a 1, parciais de 5 a 7, 5 a 3 e 3 a 2. O jogo foi muito disputado e nervoso, e no fim do tempo regulamentar do set de desempate o jogo estava empatado em 2 gols, após algumas finalizações erradas das equipes o camisa 10 dos Falcões Ademir Moro converteu o gol de ouro que deu a vitória para os chapecoenses.

Os Falcões ganharam quatro troféus, o de Campeão, melhor Goleiro com Edivan Diogo Beatto e de artilheiro (25 gols) e seleção All Star com Paulo Roberto dos Santos.

Os chapecoenses venceram 8 sets e perderam 1, marcaram 61 gols e sofreram 20, com a seguinte campanha:

1º jogo – Vitória sobre a equipe de Itajaí por 2 sets a 0, parciais iguais de 9 a 1, artilheiro Ademir Moro com 6 gols;

2º jogo – Vitória sobre a equipe de Criciúma B por 2 sets a 0, parciais de 8 a 0 e 9 a 0, artilheiro Paulo Roberto dos Santos com 9 gols;

3º jogo – Semifinal – Vitória sobre Balneário Camboriú por 2 sets a 0, parciais de 4 a 2 e 9 a 4, artilheiro Paulo Roberto dos Santos com 6 gols.

4º jogo – Decisão – Vitória sobre Criciúma A, por dois sets a 1, parciais de 5 a 7, 5 a 3 e 3 a 2, artilheiro Ademir Moro com 6 gols.

Participaram da conquista os atletas Ademir Moro, Amarildo Medeiro, Edivan Diogo Beatto, Paulo Roberto Dos Santos, Rudimar Curti e Volmir José Alves. No comando técnico o professor Aladdin Sebalhos.