Por: Deizy Marcon | 2 meses atrás

Visitar eventos com grande concentração de público é uma situação que costuma gerar preocupação para quem circula com crianças. Para garantir tranquilidade aos pais e acompanhantes, a Comissão Central Organizadora da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) disponibiliza um esquema de identificação de crianças.

Nos portões 01 e 02 foram instalados postos da Guarda Municipal. Ao entrar no parque, os pais e responsáveis podem se dirigir ao local. Cada criança recebe uma pulseira onde constam dados como nome e contato dos acompanhantes. Nos dois primeiros dias de Efapi, mais de 350 pulseiras foram distribuídas.

A auxiliar administrativo Valderília Ruchel procurou o posto assim que chegou na feira para identificar o filho Davi Lucca, de três anos e aprovou a iniciativa. “Acho muito importante, porque num evento grande como esse, com muitas pessoas, é fácil a criança se perder”.

A empresária Elaine Schneider também gostou da ideia. Com os filhos Yasmin e Frederico identificados, o passeio fica mais seguro. “Dá uma tranquilidade maior aos pais, é muito interessante”, afirma.

A Guarda Municipal atua com cerca de 40 profissionais na Efapi. O comandante Alexandro Schleicher orienta os pais e responsáveis sobre a importância da identificação. “Pedimos aos pais que compareçam aos postos, identifiquem suas crianças para que possam ser localizados com facilidade, já que o parque é grande e a concentração de público também”.

Sobre a Efapi

A Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) celebra em 2017 os 100 anos do Município. A 20ª edição ocorre até o dia 15 de outubro, reunirá um público de 400 mil pessoas (entre pagantes e não pagantes) e 400 expositores de todos os setores da economia. A programação artística contempla 14 shows nacionais e 10 shows locais.