Por: Anderson Favero | 10/10/2017

Fundada em 29 de outubro de 1967, a Cooperalfa comemora hoje seus 50 anos de fundação, em uma festa no parque da Efapi. A cooperativa espera cerca 16.300 associados e 700 convidados. O governador Raimundo Colombo confirmou a vinda para Chapecó para prestigiar a programação festiva em comemoração ao cinquentenário.

O público dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul deve chegar ao parque por volta das por volta das 7h30, em 300 ônibus e 1.500 veículos. Uma equipe de comunicação fará um “esquenta” envolvendo a multidão de agricultores. O cerimonial inicia às 9h30 na concha acústica e, logo após, entrará no palco a dupla Victor e Léo. Em seguida, associados e convidados serão recepcionados para almoço. A tarde estará disponível para visitação à feira.

Um guia de informações com o mapa da feira foi montado para indicar os locais de estacionamento dos ônibus e de almoço. Os participantes receberão três cores distintas de camisetas para facilitar a organização: branca, azul e verde. Como existe previsão de chuva, capas estão sendo distribuídas aos cooperados. Na entrada do Parque, dia 10, se necessário, os demais convidados terão acesso a capas.

 

Sobre a Cooperalfa

Fundada em 29 de outubro de 1967 por 39 agricultores da região, a Cooperalfa deve fechar o ano com recordes. Hoje conta com 19 mil associados. Atua em 147 municípios de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, gerando mais de três mil empregos.

No setor agropecuário, a Cooperalfa é a quarta maior cooperativa brasileira e a maior em Santa Catarina. Faturou em 2016 R$ 2,6 bilhões – crescimento de 17,2% sobre 2015 – projeta R$ 3 bilhões de receita bruta para 2017. Além dos benefícios gerados para seus associados, a atuação das cooperativas é essencial para pequenos municípios. Isso a torna a principal fonte de renda e tributária é a agropecuária.