Por: Rodrigo Kroth | 11/10/2017

Após a parada para as Eliminatórias da Copa Mundo, Botafogo e Chapecoense se enfrentaram no Rio de Janeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente, mas os cariocas chegaram ao vitória em 2 a 1 no final do jogo. Apodi marcou para os catarinenses, enquanto Brenner e Vinicius Tanque viraram para os cariocas. A partida foi no estádio Nilton Santos (Engenhão).

Primeiro tempo

Sem muitas emoções, os primeiros 45 minutos de partida foram de poucos lances perigosos. Os dois times sem muita criatividade no meio de campo. A Chapecoense bem fechada, tentou sair nos contra-ataques, mas sem nenhum perigo. O que chamou atenção foi o toque de bola do Verdão do Oeste na saída de jogo, sem os zagueiros saírem no chão, mas sim, no toque de bola, rodando a bola com os laterais. Os cariocas chegaram na frente, mas pouco assustaram o goleiro Jandrei.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou muito parecida com o primeiro tempo. No entanto, a rede balançou para o lado verde e branco de Chapecó. Aos 14 minutos, na primeira boa chegada da Chapecoense no ataque carioca, o centroavante Túlio de Melo ganhou o lance na área e cruzou no segundo pau, Apodi entrou de elemento surpresa e de cabeça marcou o gol para o Verdão.

A resposta do Botafogo foi com o gol de empate aos 21. João Paulo levantou a bola na área, Carli dividiu pelo alto, e a bola sobrou para Brenner, que de cabeça empatou a partida para os cariocas. O restante da partida foi similar ao jogo, com muita marcação, e pouca criatividade.

Mas, no apagar das luzes, com uma enorme pressão, o Botafogo chegou a virada aos 49 minutos do segundo tempo. Rodrigo Pimpão dominou a bola pela esquerda e cruzou na segunda trave, para Vinicius Tanque, praticamente sem marcação, marcar de cabeça o gol da vitória e da virada dos cariocas. Resultados final: Botafogo 2×1 Chapecoense.

Em casa

A próxima partida da Chapecoense será no domingo, na Arena Condá, contra o Flamengo, às 17h (horário de verão). O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com promessa de casa cheia.