Por: Rodrigo Kroth | 11/11/2017

Sérgio Gasparini, o Lao, técnico do Xanxerê Futebol Clube (XFC), participou na tarde da quarta-feira (8) da reunião prévia do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2018. O encontro ocorreu na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O time xanxerense garantiu vaga na competição, mas precisa analisar uma série de fatores antes de ingressar no futebol profissional catarinense.

Conforme Lao, a participação na reunião definiu os times que podem competir no Catarinense Série C do ano que vem. Agora a diretoria do XFC deve analisar todas as exigências impostas pela federação para que seja possível a participação, além da questão financeira do clube.

– Nossa vontade e participar dessa série C que dá acesso a B e assim por diante. É nossa ideia desde o início, mas existem muitas coisas a serem analisadas e que vão desde a formação da equipe até a questão financeira, porque se a gente não contar com apoio principalmente nessa questão, não tem como a gente fazer isso sozinho. Vamos pontuar tudo o que é necessário e ver a viabilidade dessa participação – comenta Lao.

Além de Xanxerê, representantes de outros 11 clubes participaram da reunião. Ao todo, 14 equipes têm direito adquirido: Imbituba FC, Ass. Caçador, Curitibanos EC, FC Porto, SC Jaraguá, CA Hermann Aichinger, EC Próspera, Caxias FC, CA Carlos Renaux, SD XV de Outubro, Xanxerê FC, CA Itajaí, Atlético do Vale e A.A. Orleans. A reunião definitiva do Conselho Técnico do Catarinense Série C será no dia 7 de maio de 2018. A competição será realizada entre os meses de setembro e dezembro.

Fonte: Tudosobrexanxere