Por: Marina Schielke | 1 semana atrás

Foi inaugurada no final de semana Casa do Papai Noel na Praça Coronel Bertaso, juntamente com as luzes do Natal. A casa é um local proporcionado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, onde as crianças podem entregar os seus pedidos. As cartinhas então podem ser adotadas e o presente encaminhado.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr ressalta que esse é um momento de alegria e doação por parte dos chapecoenses. “Essa é uma época de comunhão e amor ao próximo. A maioria das crianças que escrevem ao Papai Noel são de famílias em situação de vulnerabilidade social e os pais, muitas vezes, não possuem condições financeiras de presenteá-los. Esse é um gesto que pode fazer toda a diferença”.

Para que o pedido seja atendido, a criança precisa endereçar a cartinha com nome completo, telefone para contato e o endereço da criança. A pessoa que adotar a carta terá a responsabilidade de ir até a casa e entregar o presente. De acordo com Spohr o momento significa algo maior do que apenas presentear. “Natal é família, é abraços, sorrisos e muito amor. Queremos, junto com a comunidade chapecoense, oportunizar um dia mais especial na vida dessas crianças”, afirma.

Quem participou da inauguração pode tirar foto com o Papai Noel e conhecer a casinha. Formou-se fila para ver o senhor de barba branca. A visita para o Papai Noel pode acontecer até o dia 21 de dezembro, entre as 18h30 às 22h. Neste mesmo horário, as crianças poderão deixar as suas cartinhas.