Por: Nelson Pedroso | 1 semana atrás

No final da tarde desta (terça), na BR 163 em São José do Cedro, a PRF fez uma apreensão de cigarros. Policiais da PRF participaram da Operação Égide/Fronteiras e apreenderam  20 mil maços de cigarros contrabandeados, de origem paraguaia. A mercadoria estava em uma Chevrolet/Montana com registro de furto/roubo. Foi final da tarde de ontem (terça), na BR 163 em São José do Cedro.

Motorista não acata sinal de parada

O motorista não obedeceu ordem de parada dos agentes PRF e fugiu em alta velocidade, dirigindo de forma perigosa. Durante a fuga, a caminhonete adentrou uma estrada municipal, onde saiu da pista e foi abordada pelos policiais. O motorista desembarcou correndo em direção à vegetação local e não foi localizado posteriormente. O veículo estava ocupado em sua carga máxima, por cigarros contrabandeados do Paraguai. Estava na caminhonete aproximadamente vinte mil maços.

O veículo era furtado

Durante vistoria, também foi constatado que a caminhonete estava em desacordo com os registros nos sistemas da PRF. A picape é originalmente licenciada em São Carlos/SC e possuía registro de furto/roubo. Ela estava desde o último dia 8 de julho, desparecida, mas circulava com placas de outra Montana de mesmas características. Porém estava emplacada em Três Cachoeiras, configurando a clonagem. O veículo e o cigarro contrabandeado, avaliado em 100 mil reais, foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.