Por: Rodrigo Kroth | 08/01/2018

O elenco da Chapecoense se reapresentou na última quinta-feira. Os jogadores realizaram exames físicos e clínicos sexta-feira, e iniciam os trabalhos com bola em campo no sábado. Domingo os atletas treinaram em dois turnos: manhã e tarde, e o último ontem a tarde. Passados estes três dias de treino, o preparador físico do Verdão, Marquinhos, avaliou positivamente a condição físicas dos jogadores.   

Primeiros trabalhos

“Se lembrarmos do início da temporada passada, a gente também, desde os primeiros dias, por conta de ter um calendário enxuto e poucos dias de preparação, a gente já começa com uns trabalhos integrados, visando melhorar as condições físicas, mas também já pensando no aspecto técnico e tático. Os atletas se apresentam numa condição física que nos permite, desde o primeiro dia, trabalhar neste sistema integrado”.

Volta das férias

“Quando a gente faz as primeiras avaliações, traçamos este diagnóstico inicial e novamente nos surpreendemos, igual ao ano passado. Os atletas se apresentaram numa condição boa, e isso faz com que a gente tempo, por mais que temos um tempo curto para nos preparar.”

Reforços

“Todos se apresentaram muito bem. Inclusive, a gente priorizou avaliar os atletas novos. Eles se apresentaram muito bem, haja visto que em todos os treinamentos até agora praticamente o grupo 100% participou em todas as atividades”.

Caso especial

“Nós temos o Luiz Otávio apenas, que passou por uma cirurgia nos dois calcâneos, no final do ano passado. Ele está em processo de transição. A expectativa é de que no início da semana que vem ele possa estar começando a trabalhar com o restante da equipe”.

Calendário cheio

“Se lembrarmos o ano passado, não vamos fugir muito disso. A gente já tem traçado mais ou menos os objetivos e o professor Gilson Kleina vai poder ter a sabedoria, com todas as informações que a gente passa pra ele para colocar em campo a equipe que se apresentar melhor fisicamente, e que não tenha nenhum risco de estar se lesionando precocemente”.