Por: Rodrigo Kroth | 11/01/2018

A presença de Jakson Follmann na Florida Cup 2018, em Orlando, nos Estados Unidos, tem encantado torcedores de todo o mundo. Na última terça-feira, o embaixador da Chapecoense foi uma das atrações do evento de abertura do torneio, realizado no Universal Orlando Resort, e marcou presença também no All-Star Game da Florida Cup, em ato solidário na Montverde Academy. Nos dois locais, Follmann foi muito assediado, recebendo pedidos para fotos com norte-americanos, equatorianos, escoceses, brasileiros, entre outras nacionalidades.

O lendário holandês Ruud Van Nistelrooy, que tem trabalhado como um representante do PSV Eindhoven (HOL) na Florida Cup, também conversou muito com Jakson Follmann e mostrou-se maravilhado com sua simpatia. Ao lado do ex-atacante de Real Madrid e Manchester United, Follmann esteve no time Islands Of Adventure no All-Star Game da Florida Cup, promovido para ajudar porto-riquenhos que foram deslocados para a Flórida Central após o furacão Maria, que devastou a ilha, em setembro – foram arrecadados cobertores, agasalhos e roupas.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, também se encantou com a presença de Jakson Follmann na cidade e rasgou elogios ao embaixador da Chapecoense. Homenageado no evento de abertura da Florida Cup, Follmann retribuiu o carinho com uma medalha do título da Copa Sul-Americana e camisas da Chape. A prefeitura de Orlando, inclusive, estabeleceu o dia 15 de janeiro como “Chapecoense Day”, como forma de prestar tributo ao clube pelo trágico acidente aéreo de 2016. Está programada para a próxima segunda-feira, portanto, uma cerimônia na prefeitura para reverenciar a presença de Follmann na cidade.

Bill Davis, presidente do Universal Orlando Resort, Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, e Kasey Kesselring, reitor da Montverde Academy, também prestaram suas homenagens ao embaixador da Chape.

A Florida Cup 2018 vai ser disputada entre os dias 10 e 20 de janeiro, em Orlando, na Flórida. Atlético Nacional (COL), Atlético Mineiro (BRA), Barcelona SC (EQU), Corinthians (BRA), Fluminense (BRA), Legia Varsóvia (POL), PSV Eindhoven (HOL) e Rangers FC (ESC) são as equipes da competição, que tem sua quarta edição em 2018. Trata-se da maior celebração internacional de futebol realizada anualmente na Flórida. É uma plataforma global que combina esportes e entretenimento. Transmitido ao vivo para mais de 140 países, o torneio chegou a mais de 50 milhões de telespectadores em 2017.

Para 2018, está confirmada também a Florida Cup Fan Fest, evento de lazer e diversão montado especialmente para a competição. O palco Music Plaza do Universal Studios Florida receberá diversas atrações musicais. No dia 13, haverá show da banda sensação Boyce Avenue. No dia 14, será a vez da dupla brasileira Fernando e Sorocaba, ao lado da Chris Weaver Band, famosa banda de country music norte-americana. A Fan Fest contará ainda com DJs, além de atividades para toda a família e eventos dos clubes participantes do torneio. Jakson Follmann também é convidado de honra destes eventos.