Por: Rodrigo Kroth | 12/01/2018

Seguindo as apresentações e renovações de contrato, hoje pela manhã, na Arena Condá, a Chapecoense apresentou oficialmente o lateral direito Eduardo, que estava no Bahia, e o novo vínculo do volante Moisés Ribeiro, por mais dois anos.

Eduardo, que na temporada passada estava no Bahia, pertence ao Atlético-PR, e vem para a Chapecoense por dois anos. O jogador tem passagens por Criciúma e Joinville. Ele atuou em 54 partidos em 2017, e não balançou as redes.

Segundo o jogador, recusou outras propostas para jogar na Chapecoense. “Eu tenho potencial e caráter para estar aqui na Chapecoense. Abri mão de outras coisas para estar aqui. Eu quis estar aqui. Desde que acabou o Campeonato Brasileiro (de 2017), eu falei pro meu empresário que queria estar aqui. Que eu queria jogar na Chapecoense. É o melhor momento da minha carreira”.

O novo lateral direito da Chapecoense revelou que mantinha conversas com Cadú Gaúcho, diretor de futebol morto na tragédia da Colômbia, para que viesse jogar em Chapecó. “Já era para ter vindo pra cá a algum tempo. Infelizmente depois da tragédia ficou um pouco mais difícil. Eu já tinha conversado com o Cadú Gaúcho (morto na tragédia), não sei se vocês (da imprensa) sabem disso, conversei com o Cadú, e a gente tinha meio que acertado para que eu viesse vestir a camisa da Chapecoense”.

Disputa com Apodi

Na lateral direita a Chapecoense conta com Apodi, jogador muito valorizado no clube e que tem muita história em Chapecó, além da boa relação com a torcida. Eduardo comentou sobre a disputa por posição com o jogador.

“Eu nunca tive um desafio assim. Esse é o desafio da minha vida. Vai ser uma briga muito boa (com o Apodi). Ele respeitando o meu espaço, e eu respeitando o dele. Mas vou buscar o meu lugar. E quem tem a ganhar com isso é a Chapecoense”.

Moisés Ribeiro

O volante Moisés Ribeiro foi um dos grandes destaques da Chapecoense na temporada passada. Está no clube desde 2016, e estendeu seu vínculo por mais duas temporadas. “Eu criei um carinho, um amor pela Chapecoense, então me sinto bem aqui. Estou feliz em ter renovado, e o Rui (Costa) ter me escolhido para ficar mais duas temporadas aqui. Espero que este ano traga muita alegria para todos”, disse o jogador.

Os jogadores estarão à disposição para o amistoso de amanhã, diante o Tubarão, às 19h30, na Arena Condá. A estreia da equipe no Catarinense será na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Concórdia, fora de casa.