Por: Rodrigo Kroth | 04/02/2018

Com um time totalmente reserva, a Chapecoense perdeu para o Hercílio Luz por 1 a 0 e também a invencibilidade no Campeonato Catarinense, neste domingo. No estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no Sul do estado, o Verdão do Oeste levou o gol da derrota logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa chegaram ao gol com o número 99, Lima, artilheiro do estadual com quatro gols. Foi a primeira derrota do Verdão no Campeonato Catarinense.

Logo aos 8 da primeira etapa o Hercílio Luz mostrou o cartão de visita. Após belo cruzamento de Moisés, pela esquerda, a bola chegou na segunda trave, onde estava o atacante Lima, que de cabeça mandou para o fundo das redes. O goleiro Elias não saiu na bola, e o jogador do Hercílio Luz apareceu nas costas do lateral Vinícius Freitas. Falhas de marcação no setor defensivo do Verdão no gol do Leão do Sul.

No segundo tempo, a melhor oportunidade de gol da Chapecoense. Arthur Caíke, após quase um mês se recuperando de lesão, entrou na segunda etapa. Aos 26, 15 minutos de entrar na vaga de Roberto, ele deu uma linda bicicleta, e a bola explodiu na trave. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado, e a Chape um pênalti não marcado. Aos 47, Gilson Kleina foi expulso após ironizar a arbitragem. E ficou nisso: Hercílio Luz 1×0 Chapecoense.

A Chapecoense entrou em campo com: Elias, Eduardo, Vinicius Freitas, Nery Bareiro e Rafael Thyere; Lucas Mineiro, Khevin, Alan Ruschel e Roberto; Bruno Silva e Perotti. A equipe entrou com time reserva devido a partida de quarta-feira, contra o Nacional, em que vale vaga para a terceira fase da Libertadores, e a grande sequência de jogos que tem pela frente.

Na quarta-feira o Verdão enfrenta o Nacional em Montevidéu, no estádio Parque Central. Para avançar a terceira fase, precisa vencer por qualquer resultado. Se repetir o placar de 1 a 0, do primeiro jogo, leva a disputa aos pênaltis. Empate e vitória do Nacional da a vaga aos uruguaios. O classificado deste confronto enfrenta, na terceira fase, o vencedor de Independiente de Valle do Equador ou o Banfield da Argentina. No primeiro jogo 1 a 1 na Argentina.

Na sexta-feira, a Chapecoense recebe o Tubarão, na Arena Condá, às 20h30, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense e, no próximo domingo, também em Chapecó, recebe o Brusque, às 17h, pela sétima rodada do estadual.